SISTEMA ETAPA

logo.png
livros.jpg

A proposta pedagógica percorre um único eixo ao longo das séries

O material didático do Sistema Etapa foi concebido para que cada aluno desenvolva, ao máximo, o potencial de competências e habilidades que traz dentro de si.

Além do conhecimento que possibilita o acesso ao ensino superior de qualidade, a proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno.

Seu conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país, é constantemente atualizado, proporcionando aulas dinâmicas e estimulantes e levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

O material compreende textos teóricos, exercícios, simulados, análises, jornais, resumos e revisões. A programação segue uma linha coerente dentro de cada matéria, entre as diferentes matérias e evolui, também com plena articulação, de uma série a outra.

maxresdefault (1).jpg

O segredo da Espiral Crescente

O Sistema Etapa criou e vem adotando, com exclusividade, o ensino em Espiral Crescente. Esse método distribui os conteúdos à medida que as séries avançam. Dentro de uma linha de coerência,  ele permite que o aluno retome conceitos de forma atualizada e comparativa. O benefício do ensino em espiral crescente é a garantia de sedimentação do conhecimento.

De um lado, um Sistema de Ensino que é referência na educação. Do outro, uma escola capaz de ser uma referência para a vida. É assim com o Sistema Etapa e suas escolas parceiras. A união perfeita entre a consistência de um sistema de ensino e o compromisso de uma escola em se tornar referência naquilo que faz.

Etapa_Digital.jpg